Como desinfetar tábua de corte de madeira Como desinfetar tábua de corte de madeira
Como desinfetar tábua de corte de madeira
Etiquetas e tags para a Páscoa Etiquetas e tags para a Páscoa
Etiquetas e tags para a Páscoa
Etiquetas para organizar a cozinha toda Etiquetas para organizar a cozinha toda
Etiquetas para organizar a cozinha toda
Checklist de abril Checklist de abril
Checklist de abril
10 Dicas para organizar a casa gastando pouco 10 Dicas para organizar a casa gastando pouco
10 Dicas para organizar a casa gastando pouco
Lista de enxoval de bebê: tudo o que você precisa comprar Lista de enxoval de bebê: tudo o que você precisa comprar
Lista de enxoval de bebê: tudo o que você precisa comprar

21 maio 2015

Organize o cantinho do seu melhor amigo

Para muitas pessoas um lar nunca estará completo sem a presença de um animal de estimação. Não importa se é cachorro, gato, papagaio ou outro, eles acabam se tornando da família. E assim como qualquer membro da família seu bichinho tem várias coisas que precisam ser organizadas em um espaço adequado e reservado para ele. Neste post você vai ver algumas dicas para organizar o cantinho do seu melhor amigo de uma maneira fácil e prática.

Cantinho do pet – pense em um espaço da casa onde você pode guardar todos os itens do seu pet. Geralmente as pessoas costumam usar a lavanderia, a despensa, embaixo da escada, perto da porta ou até um cantinho na cozinha. O importante é que seja um local que não atrapalhe outras atividades da casa.

Imagem de HGTV

Imagem de HGTV

Alimentação – cachorros e gatos podem ser muito bagunceiros na hora de se alimentar, por isso use uma proteção embaixo das vasilhas de água e ração. Muitos pet shops vendem uma proteção de silicone para este fim, elas são lindas e de ótima qualidade, a má notícia é que costumam ser caras. Se você não tiver uma, improvise com uma peça de jogo americano. Lembre-se de guardar ração e biscoitos em potes ou latas com tampa, para melhor conservar o alimento do peludo.

Brinquedos – para que os brinquedos não fiquem espalhados pela casa toda, mantenha uma cestinha baixa no cantinho do seu pet para guardá-los. Dessa forma os brinquedos ficam ao alcance dos peludos e eles podem pegar para brincar quando quiserem.

Imagem de Euro Pug

Imagem de Euro Pug

Documentos – os peludos também têm documentos: carteira de vacinação, histórico veterinário e até passaporte! Organize-os em uma pastinha, você pode precisar deles em caso de emergência ou viagem.

Kit caminhada – setorize os itens que seu cão usa para passear: coleira, saquinho para fezes, bolinha, focinheira (se for o caso), etc. Neste caso, se o cantinho do seu pet for longe da porta de entrada, considere organizar estes itens próximos a porta. Irá ficar mais prático.

Imagem do Pinterest

Imagem do Pinterest

Como você organiza as coisas do seu amigo de quatro patas? Deixe um comentário!

(Visited 10 times, 1 visits today)

Tags:,

Escrito por • Marcela Moreira

Gostou? Compartilhe o Post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *