26 dicas para economizar dinheiro em casa 26 dicas para economizar dinheiro em casa
26 dicas para economizar dinheiro em casa
Prepare a casa para a chegada do outono Prepare a casa para a chegada do outono
Prepare a casa para a chegada do outono
Como organizar o criado-mudo com praticidade Como organizar o criado-mudo com praticidade
Como organizar o criado-mudo com praticidade
Como decorar e organizar o hall de entrada Como decorar e organizar o hall de entrada
Como decorar e organizar o hall de entrada
Como organizar uma festa de Carnaval em casa Como organizar uma festa de Carnaval em casa
Como organizar uma festa de Carnaval em casa
10 dicas para manter a casa sempre organizada 10 dicas para manter a casa sempre organizada
10 dicas para manter a casa sempre organizada

21 maio 2015

Organize o cantinho do seu melhor amigo

Para muitas pessoas um lar nunca estará completo sem a presença de um animal de estimação. Não importa se é cachorro, gato, papagaio ou outro, eles acabam se tornando da família. E assim como qualquer membro da família seu bichinho tem várias coisas que precisam ser organizadas em um espaço adequado e reservado para ele. Neste post você vai ver algumas dicas para organizar o cantinho do seu melhor amigo de uma maneira fácil e prática.

Cantinho do pet – pense em um espaço da casa onde você pode guardar todos os itens do seu pet. Geralmente as pessoas costumam usar a lavanderia, a despensa, embaixo da escada, perto da porta ou até um cantinho na cozinha. O importante é que seja um local que não atrapalhe outras atividades da casa.

Imagem de HGTV

Imagem de HGTV

Alimentação – cachorros e gatos podem ser muito bagunceiros na hora de se alimentar, por isso use uma proteção embaixo das vasilhas de água e ração. Muitos pet shops vendem uma proteção de silicone para este fim, elas são lindas e de ótima qualidade, a má notícia é que costumam ser caras. Se você não tiver uma, improvise com uma peça de jogo americano. Lembre-se de guardar ração e biscoitos em potes ou latas com tampa, para melhor conservar o alimento do peludo.

Brinquedos – para que os brinquedos não fiquem espalhados pela casa toda, mantenha uma cestinha baixa no cantinho do seu pet para guardá-los. Dessa forma os brinquedos ficam ao alcance dos peludos e eles podem pegar para brincar quando quiserem.

Imagem de Euro Pug

Imagem de Euro Pug

Documentos – os peludos também têm documentos: carteira de vacinação, histórico veterinário e até passaporte! Organize-os em uma pastinha, você pode precisar deles em caso de emergência ou viagem.

Kit caminhada – setorize os itens que seu cão usa para passear: coleira, saquinho para fezes, bolinha, focinheira (se for o caso), etc. Neste caso, se o cantinho do seu pet for longe da porta de entrada, considere organizar estes itens próximos a porta. Irá ficar mais prático.

Imagem do Pinterest

Imagem do Pinterest

Como você organiza as coisas do seu amigo de quatro patas? Deixe um comentário!

(Visited 6 times, 1 visits today)

Tags:,

Escrito por • Marcela Moreira

Gostou? Compartilhe o Post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *