26 dicas para economizar dinheiro em casa 26 dicas para economizar dinheiro em casa
26 dicas para economizar dinheiro em casa
Prepare a casa para a chegada do outono Prepare a casa para a chegada do outono
Prepare a casa para a chegada do outono
Como organizar o criado-mudo com praticidade Como organizar o criado-mudo com praticidade
Como organizar o criado-mudo com praticidade
Como decorar e organizar o hall de entrada Como decorar e organizar o hall de entrada
Como decorar e organizar o hall de entrada
Como organizar uma festa de Carnaval em casa Como organizar uma festa de Carnaval em casa
Como organizar uma festa de Carnaval em casa
10 dicas para manter a casa sempre organizada 10 dicas para manter a casa sempre organizada
10 dicas para manter a casa sempre organizada

14 ago 2015

Organização com potes de vidro

Quantos potes de vidro você joga no lixo por semana? Já pensou em reaproveitá-los como organizadores para usar na sua casa? Pode ser pote de geleia, azeitona, palmito, maionese ou qualquer outro. Além de organizar a casa e economizar na compra de objetos de organização, você ainda colabora com o meio ambiente. E se você gosta de artesanato, pode encontrar no Pinterest uma infinidade de opções para decorar seus potes. Selecionei algumas ideias criativas para você se inspirar e aproveitar o fim de semana para organizar sua casa. Vamos!?

Estes organizadores são perfeitos para armazenar utensílios de uso diário, é uma maneira divertida e colorida para organizar a bancada da cozinha, . Basta pintar os potes com tinta spray e colocar etiquetas (para ficar ainda mais organizado). No fim deste post tem um vídeo ensinando como fazer etiquetas em casa!

Imagem de Pop Sugar

Imagem de Pop Sugar

Os potes de vidro são ótimos para armazenar temperos, isso porque depois de bem lavados eles não deixam cheiro. Aproveite e organize todos os seus temperos dentro de potes em prateleiras, no armário ou em gavetas. No caso deste último, coloque a etiqueta na tampa.

Imagem do Pinterest, sem fonte.

Imagem do Pinterest, sem fonte.

Para organizar materiais de escritório com potes de vidro há uma infinidade de ideias. Eu gosto bastante desta opção na horizontal, basta colar os potes com cola quente diminuindo as quantidades de baixo para cima. Você pode criar uma composição com três, dois e um. Ou ainda com quatro, três e dois. Depende da sua necessidade e criatividade.

Imagem de HGTV

Imagem de HGTV

Os potes de vidro menores podem ser excelentes para organizar diferentes tipos de parafusos e porcas. Nesta ideia a tampa do pote foi afixada na parte superior da prateleira.

Imagem de DIY & Crafts

Imagem de DIY & Crafts

Os amantes de maquiagem sabem como é difícil manter tudo organizado e sempre a mão para usar. Com esta ideia super simples e prática é possível. Os grãos de café no pote ajudam a segurar os pincéis e ainda perfumam o ambiente, mas se você não gosta de cheiro de café pode substituir por sal grosso ou pedrinhas.

Imagem de Daily Makeover

Imagem de Daily Makeover

No banheiro você pode armazenar algodão, cotonetes, escova dental e vários outros itens de higiene pessoal no seu pote. Na bancada da pia ou na prateleira os potes de vidro cumprem bem o seu papel. Uma sugestão para quem tem mais de uma criança em casa é fazer potes individuais com o nome da criança para guardar sua escova e creme dental.

Imagem do Pinterest, sem fonte.

Imagem do Pinterest, sem fonte.

Para quem gosta de costurar, os potinhos de vidro são simplesmente perfeitos para organizar botões, linhas, agulhas e demais itens de costura. Para espetar as agulhas basta fazer uma bolinha de algodão, encapar com tecido e afixar na tampa do vidro. Além da praticidade e organização, ainda fica muito charmoso.

Forminhas de cupcake e brigadeiro ficam muito mais organizadas e protegidas em potes de vidro, assim elas não irão amassar e perder a forma. A mesma ideia vale para outros utensílios de confeitaria, como bicos de confeitar, cortadores e afins.

Imagem de Brit

Imagem de Brit

Separei este vídeo da blogueira Nina Braz, no qual ela ensina como fazer quatro tipos de etiquetas que você pode utilizar nos seus potes de vidro. São fáceis de fazer, baratas e ficam lindas!

E para tirar com facilidade as etiquetas e rótulos dos potes de vidro sem acabar com as suas unhas e com a sua paciência, anota aí essa dica: faça uma pastinha com partes iguais de óleo de cozinha e bicarbonato de sódio, aplique sobre a área e deixe agir por 30 minutos, depois disso você vai ver que não vai sobrar nem um resquício de cola.

A intenção deste post foi mostrar que para organizar não é preciso gastar muito dinheiro, muitas vezes podemos utilizar objetos que já temos em casa e que iriam para o lixo. Espero que tenham gostado que apliquem algumas destas ideias em sua casa!

(Visited 91 times, 4 visits today)

Tags:, , ,

Escrito por • Marcela Moreira

Gostou? Compartilhe o Post!

Comentários

  1. fabianadalcol disse:

    Sou suspeita para falar de vidros, amo, quero reciclar todos…rs.

  2. Joslei disse:

    Marcela, seu blog é ótimo…parabéns :). Preciso muito dele 🙂

    1. E quem é que não precisa de um pouco de organização, né!?
      Beijos, Jô!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *