26 dicas para economizar dinheiro em casa 26 dicas para economizar dinheiro em casa
26 dicas para economizar dinheiro em casa
Prepare a casa para a chegada do outono Prepare a casa para a chegada do outono
Prepare a casa para a chegada do outono
Como organizar o criado-mudo com praticidade Como organizar o criado-mudo com praticidade
Como organizar o criado-mudo com praticidade
Como decorar e organizar o hall de entrada Como decorar e organizar o hall de entrada
Como decorar e organizar o hall de entrada
Como organizar uma festa de Carnaval em casa Como organizar uma festa de Carnaval em casa
Como organizar uma festa de Carnaval em casa
10 dicas para manter a casa sempre organizada 10 dicas para manter a casa sempre organizada
10 dicas para manter a casa sempre organizada

27 maio 2015

Como tornar as manhãs mais produtivas

Como ter manhãs mais produtivas

Começar o dia com uma rotina inteligente pode aumentar a produtividade do resto do seu dia. Confira estas dicas e transforme sua manhã no período mais eficiente do seu dia.

Acorde no primeiro alarme. Se você colocou o alarme para despertar às 6 horas é porque você precisa acordar às 6 horas, e não às 6h20. Certo? Por isso, faça um esforço e acorde logo no primeiro alarme. Uma dica é colocar o celular ou despertador do outro lado do quarto, em um local que seu braço não alcance e não possa ativar o “soneca”.

Faça um checklist. Seja na agenda, no celular ou em um pedaço de papel, tenha sempre anotado tudo que você precisa fazer no período da manhã. Crie o hábito de escrever um roteiro para sua manhã e vá riscando o que você já fez. Não tem nada mais recompensador do que riscar da agenda uma tarefa realizada.

Tome um bom banho. Tomar banho de manhã ajuda a relaxar e energizar corpo e mente para começar o dia. Isso não quer dizer que você precisa perder muito tempo no chuveiro, seja prática. Mantenha os produtos de higiene e beleza que você usa de manhã sempre a mão e simplifique sua rotina de maquiagem do dia a dia.

Simplifique o café da manhã. O café da manhã já é uma refeição relativamente simples, mesmo assim você pode torná-lo ainda mais rápido e prático. Guarde no armário de mantimentos uma bandeja com todos os itens que sua família usa no café da manhã (leite em pó, cappuccino, chá, adoçante, açúcar, cereal, granola, etc.), assim é só tirar a bandeja do armário e colocar direto na mesa. Organize também uma cestinha com pães, torradas e biscoitos para sair do armário direto para a mesa. A mesma regra vale para alimentos que ficam na geladeira (frios, iogurtes, geleia, margarina, requeijão, etc.) mantenha todos em um recipiente que possa ser levado direto para a mesa.

Prepare a lancheira na noite anterior. Sempre que possível prepare a lancheira dos seus filhos na noite anterior. Uma dica é criar um cardápio para o lanche das crianças, assim você evita muita repetição e as crianças não enjoam. Organize os alimentos que as crianças levam como lanches setorizados no armário e na geladeira para facilitar a montagem da lancheira.

Planeje o que vestir na noite anterior. Acredite isso faz toda a diferença na hora de se arrumar, afinal quem nunca passou pela situação de querer usar uma camisa que estava sem passar ou precisar do uniforme de educação física do filho que estava sem lavar. No caso das crianças elas mesmas podem fazer isso, se já tiverem idade apropriada.

Organize sua bolsa/pasta e mochilas com antecedência. Logo após o término da lição de casa peça para as crianças organizarem suas mochilas para o dia seguinte. Faça o mesmo com sua bolsa/pasta de trabalho. O ideal é ter ganchos perto da porta para pendurar mochilas e bolsas, fica mais prático na hora de sair.

Evite distrações. Não caia na tentação de ligar a TV ou entrar nas suas redes sociais de manhã. Se você realmente precisar checar seus e-mails, estabeleça um tempo para isso, assim você não corre o risco de perder a hora respondendo e-mails e mensagens.

Durma bem. Certifique-se de dormir oito horas por noite, não fique acordado até tarde se você precisa levantar cedo no dia seguinte. Uma boa noite de sono faz toda a diferença para começar bem sua manhã.

Lembre-se de que a maneira como você começa o seu dia impacta no restante dele. Escolha uma ou duas dicas desta lista para experimentar esta semana e vá adicionando as outras aos poucos. Logo estas dicas se tornarão hábitos que farão com que suas manhãs sejam mais organizadas e práticas, tonando seus dias e sua vida mais produtivos.

(Visited 9 times, 1 visits today)

Tags:,

Escrito por • Marcela Moreira

Gostou? Compartilhe o Post!

Comentários

  1. fabianadalcol disse:

    Gostei das dicas! Sou adepta a começar no dia anterior, e começar o dia assim, com certeza terá um dia produtivo! Parabéns!

    1. Que bom que gostou, Fabiana! Bjs e volte sempre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *