26 dicas para economizar dinheiro em casa 26 dicas para economizar dinheiro em casa
26 dicas para economizar dinheiro em casa
Prepare a casa para a chegada do outono Prepare a casa para a chegada do outono
Prepare a casa para a chegada do outono
Como organizar o criado-mudo com praticidade Como organizar o criado-mudo com praticidade
Como organizar o criado-mudo com praticidade
Como decorar e organizar o hall de entrada Como decorar e organizar o hall de entrada
Como decorar e organizar o hall de entrada
Como organizar uma festa de Carnaval em casa Como organizar uma festa de Carnaval em casa
Como organizar uma festa de Carnaval em casa
10 dicas para manter a casa sempre organizada 10 dicas para manter a casa sempre organizada
10 dicas para manter a casa sempre organizada

3 maio 2015

Como tornar a volta para casa mais fácil

Como tornar a volta para casa mais fácil

Sair de férias com a família é uma delícia, mesmo que seja apenas um feriado prolongado. Infelizmente, tudo que é bom passa rápido demais e logo temos que voltar para casa e retomar nossa rotina. E é justamente na volta para casa que o caos se instala: malas para desfazer, quilos de roupas sujas, plantas que precisam ser regadas, pilhas de correspondências na porta, geladeira vazia, crianças famintas, quintal cheio de folhas… ufa!

Separei algumas dicas que vão te ajudar a tornar a volta das férias muito mais fácil e confortável para você e sua família. Espero que te ajude.

Antes de viajar

Deixe a casa limpa – Limpe bem a casa um dia antes de viajar, esta etapa inclui deixar a lavanderia livre de roupas sujas e a pia da cozinha desocupada. Mesmo que você esteja cheia de coisas para fazer por conta da viagem, não tem nada pior do que encontrar a casa suja e bagunçada antes mesmo de passar da porta.

Troque os lixos minutos antes de sair – Deixar lixo na casa, mesmo que esteja tampado, atrai insetos indesejados e causa mau cheiro.

Troque a roupa de cama e banho – Quer coisa melhor do que chegar em casa cansada de viagem e encontrar toalhas e lenções limpinhos te esperando?

Desligue os aparelhos da tomada – Esta é uma medida de segurança para evitar acidentes.

Desligue o registro de água e gás – Mais uma medida de segurança, nunca se sabe o que pode acontecer enquanto você estiver fora.

Verifique a geladeira e a despensa – Livre-se de todo e qualquer alimento que possa estragar enquanto você estiver fora. Certifique-se de que você tem algo para comer quando chegar de viagem, uma comida congelada é uma boa opção, assim você não precisa se preocupar com o jantar.

Certifique-se de que há água potável – Nada pior do que chegar em casa e perceber que não tem água para beber!

Avise os vizinhos que você estará fora – Se for ficar muito tempo fora, é necessário avisar seus vizinhos mais próximos, assim eles ficarão atentos a qualquer movimentação estranha na sua casa. Se você mora em apartamento avise os porteiros e o síndico.

Cancele assinaturas de jornais e revistas – Pilhas de revistas e jornais na porta de casa denunciam que você está fora há muito tempo. Por isso, é melhor cancelar temporariamente ou pedir que não sejam entregues durante certo período.

Regue as plantas – Regue todas as suas plantas e, se for passar muito tempo fora, uma dica é colocar uma garrafa pet com água envergada nos vasos maiores.

Como tornar a volta para casa mais fácil

Quando chegar de viagem

Religue o registro de água, de gás e os aparelhos – aproveite esta etapa para conferir se está tudo ok pela casa.

Separe as roupas sujas – Leve suas malas direto para a lavanderia e deixe ali todas as roupas e sapatos que precisam ser lavados.

Adiante o jantar – Se você pretende comer aquela comida congelada que deixou preparada no freezer, então comece o descongelamento. Caso contrário, peça pizza!

Cheque suas plantas – Algumas precisarão ser molhadas imediatamente.

Confira a correspondência – Separe o que é lixo do que é importante, e deixe para abrir no dia seguinte quando você já vai estar mais relaxada.

Como tornar a volta para casa mais fácil

(Visited 5 times, 1 visits today)

Tags:, ,

Escrito por • Marcela Moreira

Gostou? Compartilhe o Post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *