Como desinfetar tábua de corte de madeira Como desinfetar tábua de corte de madeira
Como desinfetar tábua de corte de madeira
Etiquetas e tags para a Páscoa Etiquetas e tags para a Páscoa
Etiquetas e tags para a Páscoa
Etiquetas para organizar a cozinha toda Etiquetas para organizar a cozinha toda
Etiquetas para organizar a cozinha toda
Checklist de abril Checklist de abril
Checklist de abril
10 Dicas para organizar a casa gastando pouco 10 Dicas para organizar a casa gastando pouco
10 Dicas para organizar a casa gastando pouco
Lista de enxoval de bebê: tudo o que você precisa comprar Lista de enxoval de bebê: tudo o que você precisa comprar
Lista de enxoval de bebê: tudo o que você precisa comprar

12 maio 2015

Como organizar a mesa de trabalho/escrivaninha

A maioria das casas hoje tem um pequeno escritório ou, pelo menos, um cantinho dedicado ao computador, impressora, papéis, documentos, etc. Esse é um dos locais que podem se tornar caóticos se você descuidar. As pessoas tendem a deixar por ali todo tipo de coisa: chaves da casa, chaves do carro, controle do portão, óculos de sol, óculos de grau, recibos, dinheiro, carteira e por aí vai… Tudo espalhado e sem nenhuma ordem, é assim que fica a maioria das escrivaninhas. Neste post eu trago algumas dicas simples que você pode fazer na sua casa para organizar melhor a escrivaninha, estas dicas também podem ser aplicadas em qualquer mesa de trabalho. Vamos lá!

Estação de recarga

Adorei esta ideia. Com uma caixinha de madeira ou papelão (adapte para a que você tiver na sua casa) faça uma estação de recarga para aparelhos de celular e tablet. Basta fazer furinhos na parte de baixo da caixa para passar os fios do carregador. Posicione a caixa em frente à tomada e com um multiplicador de tomada “T” poderá recarregar mais de um aparelho ao mesmo tempo. E tudo vai estar super organizado e prático.

Driven by Decor

Imagens de Driven by Decor

Cabos organizados

Agora que já resolvemos o problema dos cabos dos carregadores, o que vamos fazer com os cabos do computador? Simples, basta prender um grampo grande na lateral da mesa para organizar todos os fios que precisar conectar ao computador.

Foto de Life Hack

Imagem de Life Hack

Caixinhas na gaveta

Setorize os objetos da sua gaveta usando caixas. Uma boa dica é usar caixas da Apple, de relógio, de bijuteria, de cereal, etc. Você pode encapá-las com papel contact ou papel de presente para dar um charme.

Organizador de mesa

Este é um item muito útil para sua escrivaninha, pois nele você consegue organizar vários objetos de uso diário que precisam ficar expostos. Há muitos modelos disponíveis no mercado com preço razoável. Acho que vale a pena o investimento.

Foto de Care.com

Imagem de Care.com

Fichários para a papelada

Fichários são ótimos para organizar a papelada. Você pode organizar suas contas, recibos, garantias, receitas e documentos em geral. É possível setorizar tudo com as próprias divisórias do fichário. Há diversos modelos disponíveis no mercado, uma dica é não comprar em época de volta as aulas!

Foto de TaDa Creations

Imagem de TaDa Creations

Potinho para chaves e afins

Separe um potinho para colocar chaves, óculos e outros itens que “não pertencem” a escrivaninha, mas que acabam indo parar lá. Separe também um para moedas e dinheiro.

Potes de vidro

Já vimos em alguns posts aqui no blog como os potes de vidros podem ser úteis na organização da casa. Neste caso, eles são usados para guardar lápis, caneta, grampos, marcadores e outros itens pequenos. Basta você colar com cola quente cinco potes de vidro iguais (ou parecidos), espere secar e pronto. Os potes podem ser aqueles de geleia, palmito, azeitona, etc. Clique aqui e aprenda como remover aquele resto de cola grudenta que fica quando você tira o adesivo no pote.

Foto de Life Hack

Imagem de Life Hack

Pranchetas na parede

Se o espaço da sua mesa é pequeno e você trabalha com muitos papéis no seu dia a dia, essa dica é para você. Com fita dupla face de boa qualidade cole algumas pranchetas na parede para organizar seus papéis de uso diário. Você também pode decorar as pranchetas com papel contact.

Foto de BuzzFeed

Imagem de BuzzFeed

Se você gostou destas dicas e ideias, deixe um comentário!

 

(Visited 189 times, 1 visits today)

Tags:, ,

Escrito por • Marcela Moreira

Gostou? Compartilhe o Post!

Comentários

  1. Vivanna Karen disse:

    Olá, Marcela! O que mais gostei aqui foi da ideia para organizar cabos e as pranchetas na parede. Tem nada pior que cabos de celular, laptop e outros caindo no chão rsrs. Gostei das dicas. Bjss

    1. Fico feliz que você tenha gostado, Vivanna. Eu também gostei muito da ideia das pranchetas, com certeza vou fazer na minha casa.
      Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *