26 dicas para economizar dinheiro em casa 26 dicas para economizar dinheiro em casa
26 dicas para economizar dinheiro em casa
Prepare a casa para a chegada do outono Prepare a casa para a chegada do outono
Prepare a casa para a chegada do outono
Como organizar o criado-mudo com praticidade Como organizar o criado-mudo com praticidade
Como organizar o criado-mudo com praticidade
Como decorar e organizar o hall de entrada Como decorar e organizar o hall de entrada
Como decorar e organizar o hall de entrada
Como organizar uma festa de Carnaval em casa Como organizar uma festa de Carnaval em casa
Como organizar uma festa de Carnaval em casa
10 dicas para manter a casa sempre organizada 10 dicas para manter a casa sempre organizada
10 dicas para manter a casa sempre organizada

20 out 2015

Como manter o quarto sempre organizado

Quarto organizado

Não há nada melhor do que ir para a cama após um dia cansativo e relaxar no aconchego do seu quarto, mas para que isso aconteça o ambiente precisa estar em ordem. Aqui estão as minhas dicas para organizar e manter o quarto sempre em arrumado. Espero que ajude e inspire você também!

Arrume a cama todos os dias. Este hábito simples pode realmente fazer toda a diferença, pois quando a cama não está arrumada passa a impressão de que o quarto todo está bagunçado. Com certeza você precisa de menos de cinco minutos para arrumar sua cama, né? Esta é uma ótima maneira para começar o dia!

Organização no quarto

Imagem de Houzz

Guarde as roupas de cama em conjunto. Não separe fronhas nem lençóis, guarde e use sempre o conjunto completo. Uma boa dica de organização é guardar o jogo de lençol dentro de uma das fronhas do conjunto. Lembre-se de ter um jogo extra de lençol em cada um dos quartos da casa para facilitar em caso de algum imprevisto noturno. E para quem tem dificuldade para dobrar lençol de elástico, veja esta super dica da linda Flávia Ferrari.

Organize seu criado mudo. Não acumule tralhas no criado mudo, mantenha nele apenas os itens que você utiliza durante a noite, como carregador de celular, despertador, máscara de dormir, remédios, hidratante, livro, etc. Coloque estes itens na gaveta do móvel para que a superfície fique livre, utilize caixas organizadoras se sua mesinha não tiver gavetas.

Quarto organizado

Imagem de Houzz

Guarde suas roupas e sapatos. Não tem nada pior do que roupas e sapatos espalhados pelo quarto, né? Por isso, não deixe roupas “meio usadas” para usar outro dia, usou lavou. Os sapatos que você usa com mais frequência podem ficar em uma sapateira, separados dos sapatos que estão limpos e guardados, mas nunca espalhados pelo chão do quarto.

Mantenha os pijamas em um local próprio. É muito comum as pessoas deixarem o pijama em cima da cama, da poltrona ou atrás da porta. Este hábito traz uma sensação de bagunça para o ambiente. Mantenha o pijama que você está usando em um local próprio para ele dentro do seu guarda-roupa, ou até mesmo na gaveta do criado mudo.

Recolha objetos que não pertencem ao ambiente. Muitas coisas vão parar no seu quarto todo dia, como brinquedos de criança, ossinho do cachorro, garrafa de água, lata de refrigerante, DVDs, revistas, etc. Tenha o hábito de, pelo menos uma vez ao dia, recolher tudo que não pertence ao seu quarto e guardar no local correto.

Imagem de Clean My Space

Imagem de Clean My Space

Use o espaço embaixo da cama. Aproveite o espaço debaixo da sua cama para armazenar roupas de cama, toalhas, cobertores, roupas de outra estação, etc. Clique aqui para ver um post completo com várias ideias de como você pode aproveitar a parte debaixo da sua cama para organizar diversos itens.

Quarto organizado

Imagem de Houzz

Faça um cantinho para a água. Se você tem o hábito de tomar água durante a noite, providencie um cantinho adequado para a garrafa de água e o copo. Utilize uma toalha, ou até mesmo uma bandeja, para proteger o móvel de respingos de água. As moringas estão super na moda atualmente e trazem um charme a mais para o ambiente, vale a pena investir em uma.

Quarto organizado

Imagem de Me & HGTV

Foque nos objetos pequenos. Maquiagem, cosméticos, bijuterias, bonés, lenços, etc. Estes itens se espalham com muita facilidade e sem que você perceba já estão espalhados pelo quarto. Por isso, foque na organização destes objetos e tente mantê-los sempre guardados em um local próprio. Caixas são boas alternativas se você tiver problema de espaço. Aqui no blog você encontra mais dicas de Ideias para organizar as bijuterias e Como organizar lenços e afins.

Crie uma rotina de limpeza. Faça uma limpeza profunda uma vez por semana, e limpezas superficiais no intervalo. Troque a roupa de cama uma ou duas vezes na semana, de acordo com sua necessidade.

Invista em quatro colchas. Tenha uma colcha para cada estação do ano, assim você não enjoa da sua cama e poderá renovar a decoração do quarto de vez em quando. Ao final de cada estação, lave e guarde sua colcha para ser usada no próximo ano.

Quarto organizado

Espero que tenham gostado das dicas!

(Visited 11 times, 1 visits today)

Tags:, ,

Escrito por • Marcela Moreira

Gostou? Compartilhe o Post!

Comentários

  1. Mayara Rigo disse:

    Gostei de todas as dicas 😀

    Uma vez, quando precisei sair as pressas, e deu tempo só de estender a cama, me deu a impressão de que o quarto não ficou tão bagunçado quanto ficaria se eu não tivesse feito isso. Agora quando eu deixo a cama sem estender parece que tá tudo perdido rsrs.

    Bom post.
    Beijo

    http://www.topadecorar.com.br

    1. É verdade, Mayara, arrumar a cama faz toda a diferença, né? Abraços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *