Como desinfetar tábua de corte de madeira Como desinfetar tábua de corte de madeira
Como desinfetar tábua de corte de madeira
Etiquetas e tags para a Páscoa Etiquetas e tags para a Páscoa
Etiquetas e tags para a Páscoa
Etiquetas para organizar a cozinha toda Etiquetas para organizar a cozinha toda
Etiquetas para organizar a cozinha toda
Checklist de abril Checklist de abril
Checklist de abril
10 Dicas para organizar a casa gastando pouco 10 Dicas para organizar a casa gastando pouco
10 Dicas para organizar a casa gastando pouco
Lista de enxoval de bebê: tudo o que você precisa comprar Lista de enxoval de bebê: tudo o que você precisa comprar
Lista de enxoval de bebê: tudo o que você precisa comprar

5 maio 2015

10 hábitos de pessoas organizadas

10 hábitos de pessoas organizadas

As pessoas organizadas não nasceram assim. Elas simplesmente cultivam alguns hábitos que as ajudam a terem uma vida mais coordenada e planejada. Neste post você confere os 10 hábitos essenciais de pessoas extremamente organizadas. Quais deles você adota ou passará a adotar na sua rotina?

# 1 – Escrever as coisas

Ter o hábito de anotar as coisas em uma agenda, no celular ou no computador é uma maneira de lembrar tudo que você precisa fazer. Você só vai complicar a sua vida se tentar manter datas importantes e lembretes em sua cabeça. Anote tudo: listas de compras, presentes de Natal, aniversários, afazeres domésticos, etc.

# 2 – Estabelecer prazos e metas

Pessoas organizadas não perdem tempo, afinal elas sabem que organização caminha junto com produtividade. Por isso, estabelecer prazos e metas para suas demandas diárias ajuda você a manter o foco e cumprir seus objetivos.

# 3 – Não deixar para depois

Quanto mais tempo você adia para fazer uma tarefa, mais difícil ela fica. Resolva suas pendências diárias o mais rápido possível. Faça um esforço para cumprir suas demandas no prazo que você estabeleceu, a recompensa é ver sua lista de afazeres completamente acabada no final do dia.

# 4 – Ter um lugar certo para tudo

Manter sua vida organizada significa manter suas coisas em seus devidos lugares. Pessoas organizadas mantem a ordem armazenando as coisas corretamente e rotulando os espaços de armazenamento. Organize as coisas que você usa o tempo todo em locais de fácil acesso, e não deixe que seus espaços de armazenamento fiquem confusos.

# 5 – Organizar regularmente

Separe um dia da semana para organizar as coisas. Afinal nada se mantem organizado por muito tempo sem manutenção, as coisas precisam ser reorganizadas de forma contínua e consistente.

# 6 – Manter só o necessário

Quanto mais coisas você tem, mais desordem haverá na sua casa. A menos que você tenha uma casa grande e muito espaço para armazenamento, mantenha apenas as coisas que você realmente usa e precisa.

# 7 – Livrar-se de pilhas de papel

Não pode haver espaço para bagunça na sua mesa de trabalho. Por isso, verifique sua papelada diariamente: jogue fora o que for inútil, resolva o que tem que ser resolvido e guarde no lugar certo o que precisa ser armazenado.

# 8 – Planejar o dia seguinte

Ao final de cada dia, tire alguns minutos para planejar o dia seguinte. Este é o momento de fazer sua lista de demandas e priorizar as mais importantes. Todo dia precisa de uma lista de afazeres.

# 9 – Escolher soluções simples

Você não precisa da melhor caneta no mundo inteiro para fazer suas anotações. Um simples lápis será suficiente. Siga a mesma ideologia em relação a tudo. Escolha soluções simples para os obstáculos do dia a dia.

# 10 – Não ser perfeccionista

Nem tudo acontece da maneira que você gostaria. Às vezes, “bom o suficiente” é o que você vai conseguir naquele momento. Não seja tão exigente com você mesma, saiba entender seus limites sem frustração.

(Visited 98 times, 1 visits today)

Tags:, ,

Escrito por • Marcela Moreira

Gostou? Compartilhe o Post!

Comentários

  1. socorto campelo disse:

    gostei muito

  2. Roberta disse:

    Gosto de revisitar estas dicas! Simplicidade e praticidade sempre!

  3. Fabiana disse:

    Ótimas dicas!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *