Como desinfetar tábua de corte de madeira Como desinfetar tábua de corte de madeira
Como desinfetar tábua de corte de madeira
Etiquetas e tags para a Páscoa Etiquetas e tags para a Páscoa
Etiquetas e tags para a Páscoa
Etiquetas para organizar a cozinha toda Etiquetas para organizar a cozinha toda
Etiquetas para organizar a cozinha toda
Checklist de abril Checklist de abril
Checklist de abril
10 Dicas para organizar a casa gastando pouco 10 Dicas para organizar a casa gastando pouco
10 Dicas para organizar a casa gastando pouco
Lista de enxoval de bebê: tudo o que você precisa comprar Lista de enxoval de bebê: tudo o que você precisa comprar
Lista de enxoval de bebê: tudo o que você precisa comprar

10 set 2015

10 hábitos de organização para quem tem pet em casa

Organização para quem tem pet em casa

Ter um animalzinho de estimação em casa exige alguns cuidados, mas o trabalho é pequeno quando comparado aos benefícios que eles trazem para nossa vida. Alguns hábitos simples de organização e limpeza facilitam muito a vida de quem tem um amigo peludo em casa. Vamos conhecê-los?

  1. Reúna todos os objetos do seu pet: coleiras, guias, peitoral, roupinhas, brinquedos, medicamentos, tapete higiênico, saquinhos de passeio, etc. Separe os itens que seu animalzinho não usa mais, verifique os que podem ser doados para ONGs de animais carentes e os que devem ser descartados. O ideal é que este processo seja feito a cada três meses.
  2. Os objetos que restaram devem ser organizados em uma caixa só para as coisas do pet. Setorize os objetos em organizadores menores e guarde todos dentro de uma caixa maior. É melhor que seja uma caixa de plástico, que possa ser lavada quando necessário.
  3. Assim como as crianças, os animais também enjoam de brincar sempre com os mesmos brinquedos. Por isso, faça um rodízio semanal com os brinquedos do seu peludo.
  4. Mantenha uma cestinha baixa no cantinho do seu pet para guardar os brinquedos que estão em uso. Dessa forma fica fácil para você mantê-los organizados quando o animal não estiver brincando.
  5. Anote no seu celular ou agenda as datas das próximas vacinas, vermífugos, aplicação de antipulgas, etc. É muito importante cuidar da saúde do seu animal e evitar surpresas desagradáveis.
  6. Os comedouros e bebedouros do seu pet devem ser limpos e higienizados com frequência. Uma dica é colocá-los na máquina de lavar louça, pois a alta temperatura da água mata qualquer coisa indesejada.
  7. Os brinquedos e mantas também precisam ser lavados e higienizados de tempos em tempos. Eu costumo colocar tudo na máquina de lavar roupa uma vez por mês. Os brinquedos plásticos eu lavo separados dos de pelúcia e coloco umas gotas de água sanitária.
  8. Guarde ração e biscoitos em potes fechados para mantê-los sempre frescos e bem acondicionados.
  9. Coloque uma proteção de silicone embaixo das vasilhas de água e ração, isso facilita a limpeza diária do seu piso.
  10. Documentos importantes como carteira de vacinação e histórico veterinário devem ser guardados em uma pasta com outros documentos que seu pet possa ter. Quem já viajou de avião com um animal de estimação sabe a quantidade de documentação que se acumula!

Lembre-se de que o mais importante é dar amor, carinho e atenção para quem te ama acima de tudo nessa vida. Pets e bons hábitos de organização aliviam o estresse e aumentam seu bem estar emocional.

(Visited 25 times, 1 visits today)

Tags:, ,

Escrito por • Marcela Moreira

Gostou? Compartilhe o Post!

Comentários

  1. Ana Afonso disse:

    Parabéns pelo conteúdo. Dá banho em muitos blogs sobre o tema. Desejo muito sucesso, você deveria já ter sido descoberta pela mídia e pelas empresas de produtos de organização.
    Ana Afonso
    personal organizer

    1. Oi, Ana. Muito obrigada pelo seu incentivo! O blog é feito com muito carinho para leitores como você.
      Um grande abraço.
      Marcela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *