26 dicas para economizar dinheiro em casa 26 dicas para economizar dinheiro em casa
26 dicas para economizar dinheiro em casa
Prepare a casa para a chegada do outono Prepare a casa para a chegada do outono
Prepare a casa para a chegada do outono
Como organizar o criado-mudo com praticidade Como organizar o criado-mudo com praticidade
Como organizar o criado-mudo com praticidade
Como decorar e organizar o hall de entrada Como decorar e organizar o hall de entrada
Como decorar e organizar o hall de entrada
Como organizar uma festa de Carnaval em casa Como organizar uma festa de Carnaval em casa
Como organizar uma festa de Carnaval em casa
10 dicas para manter a casa sempre organizada 10 dicas para manter a casa sempre organizada
10 dicas para manter a casa sempre organizada

10 ago 2015

10 coisas que você pode limpar com limão

Limpeza com limão

Saboroso, aromático, saudável, barato e fácil de encontrar. E não para por aí, graças à acidez de seu suco, o limão ainda é um aliado para a dona de casa em muitas situações. Neste post você vai conhecer 10 dicas de limpeza com a fruta! É como sempre digo “Se a vida te der limões, comece a limpeza”.

  • Panela de inox – Para tirar as manchas da panela de inox basta espremer o suco de um limão dentro da panela e deixar agir por 15 minutos. Em seguida lave a panela normalmente e você verá que as manchas irão desaparecer.
  • Ralador de queijo – Corte um limão ao meio e passe uma das metades em todo o ralador, por dentro e por fora. O suco do limão acaba com a gordura de laticínios e também evita que você acabe com suas esponjas de lavar louça.
  • Roupa branca – Adicione uma xícara de suco de limão na última água do ciclo de lavagem. O limão irá deixar o branco muito mais vivo. Esta dica é apenas para roupas brancas.
  • Tábua de corte – Polvilhe sal por toda a superfície da tábua e esfregue bem com a metade de um limão. Você logo irá notar que as manchas de comida irão desaparecer ao mesmo tempo em que você desinfeta sua tábua.
  • Vaso sanitário – Esfregue metade de um limão em toda a área interna da privada, polvilhe um pouco de sal e deixe agir por cinco minutos. Em seguida esfregue bem com a escova sanitária. Aquele anel que fica ao redor da privada irá desaparecer. Para potencializar ainda mais a limpeza adicione um pouco de bicarbonato de sódio.
  • Vasilhas plásticas – Para limpar a fundo e retirar toda a gordura que fica acumulada em recipientes de plástico, esfregue metade de um limão em toda parte interna do objeto, deixe secar ao sol e depois lave como de costume.
  • Torneiras – Simplesmente esfregue um limão cortado ao meio por toda a torneira, seu suco ácido acaba com a gordura e deixa a torneira brilhando como nova. Finalize limpando com um pano de microfibra seco.
  • Vidros e espelhos – Em um borrifador misture o suco de três limões com um copo de água, agite a mistura e borrife no local a ser limpo. Enxugue com um pano de microfibra seco.
  • Geladeira – Para manter a geladeira sempre fresca e livre de odores desagradáveis, esprema o suco de um limão em um potinho pequeno e guarde destampado na sua geladeira. Troque este suco uma vez por semana.
  • Lixeiras – Após lavar sua lixeira como de costume, esfregue meio limão em toda parte interna do cesto e deixe secar. Além de acabar com o mau cheiro, o ácido do limão mata a maioria dos microrganismos que não resistem a sua acidez, desinfetando naturalmente sua lixeira.

Importante:

  • A melhor maneira de conservar os limões é em um pote com água dentro da geladeira, isso preserva a hidratação da fruta por muito mais tempo.
  • Em geral, o limão que tem mais suco é aquele com a casca fina, independente da espécie.
  • Lave muito bem as mãos após usar limão, pois se você se expuser ao sol irá ficar com manchas na pele.
  • Se seu limão estiver muito seco basta colocar no micro-ondas por 10 segundos, vai ficar muito mais fácil retirar o suco da fruta.

Espero que aproveitem uma destas dicas em sua casa!

(Visited 10 times, 1 visits today)

Tags:, , , , ,

Escrito por • Marcela Moreira

Gostou? Compartilhe o Post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *