Como desinfetar tábua de corte de madeira Como desinfetar tábua de corte de madeira
Como desinfetar tábua de corte de madeira
Etiquetas e tags para a Páscoa Etiquetas e tags para a Páscoa
Etiquetas e tags para a Páscoa
Etiquetas para organizar a cozinha toda Etiquetas para organizar a cozinha toda
Etiquetas para organizar a cozinha toda
Checklist de abril Checklist de abril
Checklist de abril
10 Dicas para organizar a casa gastando pouco 10 Dicas para organizar a casa gastando pouco
10 Dicas para organizar a casa gastando pouco
Lista de enxoval de bebê: tudo o que você precisa comprar Lista de enxoval de bebê: tudo o que você precisa comprar
Lista de enxoval de bebê: tudo o que você precisa comprar

10 ago 2015

10 coisas que você pode limpar com limão

Limpeza com limão

Saboroso, aromático, saudável, barato e fácil de encontrar. E não para por aí, graças à acidez de seu suco, o limão ainda é um aliado para a dona de casa em muitas situações. Neste post você vai conhecer 10 dicas de limpeza com a fruta! É como sempre digo “Se a vida te der limões, comece a limpeza”.

  • Panela de inox – Para tirar as manchas da panela de inox basta espremer o suco de um limão dentro da panela e deixar agir por 15 minutos. Em seguida lave a panela normalmente e você verá que as manchas irão desaparecer.
  • Ralador de queijo – Corte um limão ao meio e passe uma das metades em todo o ralador, por dentro e por fora. O suco do limão acaba com a gordura de laticínios e também evita que você acabe com suas esponjas de lavar louça.
  • Roupa branca – Adicione uma xícara de suco de limão na última água do ciclo de lavagem. O limão irá deixar o branco muito mais vivo. Esta dica é apenas para roupas brancas.
  • Tábua de corte – Polvilhe sal por toda a superfície da tábua e esfregue bem com a metade de um limão. Você logo irá notar que as manchas de comida irão desaparecer ao mesmo tempo em que você desinfeta sua tábua.
  • Vaso sanitário – Esfregue metade de um limão em toda a área interna da privada, polvilhe um pouco de sal e deixe agir por cinco minutos. Em seguida esfregue bem com a escova sanitária. Aquele anel que fica ao redor da privada irá desaparecer. Para potencializar ainda mais a limpeza adicione um pouco de bicarbonato de sódio.
  • Vasilhas plásticas – Para limpar a fundo e retirar toda a gordura que fica acumulada em recipientes de plástico, esfregue metade de um limão em toda parte interna do objeto, deixe secar ao sol e depois lave como de costume.
  • Torneiras – Simplesmente esfregue um limão cortado ao meio por toda a torneira, seu suco ácido acaba com a gordura e deixa a torneira brilhando como nova. Finalize limpando com um pano de microfibra seco.
  • Vidros e espelhos – Em um borrifador misture o suco de três limões com um copo de água, agite a mistura e borrife no local a ser limpo. Enxugue com um pano de microfibra seco.
  • Geladeira – Para manter a geladeira sempre fresca e livre de odores desagradáveis, esprema o suco de um limão em um potinho pequeno e guarde destampado na sua geladeira. Troque este suco uma vez por semana.
  • Lixeiras – Após lavar sua lixeira como de costume, esfregue meio limão em toda parte interna do cesto e deixe secar. Além de acabar com o mau cheiro, o ácido do limão mata a maioria dos microrganismos que não resistem a sua acidez, desinfetando naturalmente sua lixeira.

Importante:

  • A melhor maneira de conservar os limões é em um pote com água dentro da geladeira, isso preserva a hidratação da fruta por muito mais tempo.
  • Em geral, o limão que tem mais suco é aquele com a casca fina, independente da espécie.
  • Lave muito bem as mãos após usar limão, pois se você se expuser ao sol irá ficar com manchas na pele.
  • Se seu limão estiver muito seco basta colocar no micro-ondas por 10 segundos, vai ficar muito mais fácil retirar o suco da fruta.

Espero que aproveitem uma destas dicas em sua casa!

(Visited 41 times, 1 visits today)

Tags:, , , , ,

Escrito por • Marcela Moreira

Gostou? Compartilhe o Post!

Comentários

  1. Aurea Santos disse:

    Adorei o site, meus parabens!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *